A Academia de Seguros e Fundo de Pensões, Limitada, adiante denominada “ASFP” é uma instituição de ensino profissional de direito angolano, publicada no Diário da República de 18 de Junho de 2015 3.ª Série N.º116, Contribuinte n.º 541278971. Certificada pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional através da Licença Nº0075.01/LA/2018.
Contribuir no desenvolvimento do mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais de seguros e do público em geral.

.

ÉTICA – Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dandoexemplo de solidez moral, honestidade e integridade.
RESPONSABILIDADE SOCIAL – Exercer a cidadania contribuindo, por meio da Educação, para o desenvolvimento da Sociedade e respeito ao meio ambiente.
SER HUMANO – Propiciar um tratamento justo a todos, incentivando o trabalho em equipa, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e auto-estima.
GESTÃO – Valorizar e seguir os princípios da Transparência, Equidade,Prestação de contas e Responsabilidade Corporativa.
QUALIDADE – Estimular a inovação e criatividade de forma planejada e integrada, com foco na qualidade e nos resultados, propiciando a perenidade da organização.
RIGOR – Elevar o espírito de rigor em todas nossas acções e transmiti-lo aos nossos parceiros de modos a garantir a entrega dos serviços com a qualidade esperada.
Ser a principal referência no País para o ensino dos Seguros, promovendo seu acesso em todo o território nacional.
Cooperar com a Agência de Regulação e Supervisão de Seguros, em todos os actos que estiverem ao nosso alcance e sempre que esta solicitar.
Evoluir para Instituição de Ensino Superior, através da crescente oferta de programas de Graduação, Pós-Graduação, Tecnologia e Especialização, inclusive na Modalidade de Ensino a Distância, presencial e semi-presencial.
Cooperar com as instituições de seguros, fundo de pensões, corretoras, mediadores e outras ligadas ao mercado de seguros no sentido de capacitar os seus técnicos.
Organizar palestras, colóquios, workshops com intuito de formar e aumentar a cultura de seguros no seio da sociedade.
Cooperar com a ARSEG na formação e certificação dos corretores e mediadores de seguros.